tratado_direito_constitucional_01

TRATADO DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Embora existam magníficos Comentários à Constituição e excelentes Cursos, faltava à literatura jurídica brasileira um verdadeiro Tratado, abrangente, que pudesse ofertar aos especialistas as diversas dimensões do direito constitucional. Com esse objetivo surge esta obra, preenchendo lacuna na abundante produção doutrinária do direito constitucional brasileiro, um dos mais relevantes de todos os ramos.

 

A atual complexidade da disciplina impede que uma só pessoa possa ter amplo domínio de todas as suas vertentes, por isso os três idealizadores e coordenadores da obra entenderam que tarefa de tal magnitude deveria ser enfrentada por profissionais de reconhecimento nacional e internacional.

Assim, viabilizou-se o Tratado de Direito Constitucional a abordagem da temática mais relevante da disciplina, com um nível de excelência à  altura do renome dos autores convidados,

Indiscutivelmente, este Tratado representará excelente ferramenta de trabalho para profissionais, magistrados, professores, advogados, membros do Ministério Público, legisladores, autoridades e estudantes que, no cotidiano, defrontam-se com questões constitucionais.

COORDENAÇÃO: IVES GANDRA DA SILVA MARTINS

GILMAR FERREIRA MENDES

CARLOS VALDER DO NASCIMENTO

2ª EDIÇÃO 2012 – EDITORA SARAIVA